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HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] Empty HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM]

Seg Mar 01, 2021 2:12 pm
HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] Ci-710


PLANO DE CONTROLE EMERGENCIAL




1. Introdução

Para se prever os riscos, é importante avaliar todas as etapas do processo e os meios de serviço nos batalhões e quartos auxiliares. Devemos ter também pessoas treinadas e capacitadas para controle de tal situação. O Plano de Controle Emergencial tem por objetivo estabelecer procedimentos a serem seguidos mediante ao acontecimento de alguma emergência ou acidente.

2. Definições

Acidente: Situação sem intenção ou objetivo de prejudicar a segurança da instituição, podendo ou não causar danos e/ou impactos.
Emergência: Situação que representa risco à segurança da instituição ou que objetiva causar transtornos, e requer uma intervenção rápida a partir deste documento, seguindo procedimentos específicos.
Procedimento básico: Procedimento que deve ser aplicado inicialmente em casos de emergências.
Procedimento intermediário: Procedimento que deve ser aplicado somente em progresso/continuidade da emergência após a aplicação do procedimento básico.
Procedimentos únicos: Estes devem ser aplicados em conjunto, independente de sua continuidade ou não.
Evacuação de área: Saída ordenada de todos os ocupantes de uma área onde está ocorrendo uma emergência, para um local seguro pré-estabelecido.
Exercício simulado: Evento planejado no qual um cenário acidental é simulado para verificação dos procedimentos de resposta.
Dependências: Todo e qualquer ambiente que esteja sob jurisdição da Polícia Militar Revolução Contra o Crime.

3. Caracterização do Empreendimento

3.1 Características da Polícia Militar Revolução Contra o Crime:

- 1° Batalhão;
- 2° Batalhão;
- 3° Batalhão;
- Batalhão Auxiliar;
- Corredor Principal;
- Quartos de Companhias;
- Quartos de Sub-Companhias;
- Salas de Pagamentos e Reuniões.

3.2 Acessos:

- Navegador do Habbo Hotel;
- Teletransporte do Corredor de Companhias;
- Teletransporte do Corredor de Sub-Companhias;
- Teletransporte do Corredor dos Instrutores.

4. Acionamento do Plano:

Os membros do Comando de Segurança Institucional, identificados pela boina vermelha, são prioridades no acionamento do Plano de Controle Emergencial, realizando as etapas por ele definidas. Desta forma, qualquer policial que evidenciar a ocorrência de quaisquer eventos anormais no batalhão deve imediatamente comunicar estes militares. Na ausência dos membros do CSI, somente o Oficial da Guarda, portador de direitos, poderá protocolar o acionamento do plano, além de comunicar o mais rápido possível a um membro do comando.

4.1. Comando de Segurança Institucional:

- Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas (RAIO);
- Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE);
- Serviço Secreto (P2).

5. Emergências e seus procedimentos

Gravidade 1

System fora do ar: Impossibilidade do acesso ao system pelo seu domínio principal ou secundário, sendo por meio de uma manutenção dos administradores da plataforma, pela queda da hospedagem, ou por outros motivos que o tornem inacessível.

Procedimentos únicos:

- Dar sentido a toda a sala de controle;
- Solicitar que os operadores não atualizem suas listagens e requerimentos;
- Avisar que somente poderão entrar:
Soldados/sócios que constem nas listagens disponibilizadas pelo Centro de Recursos Humanos;
Praças com seus devidos grupos de patente ou o grupo do Corpo Executivo, em caso de executivos.

Procedimentos em casos de desligamentos:

- Alertar todos os policiais presentes sobre o desligamento;
- Manter uma lista de todos que foram desligados.

Gravidade 2

Ataque de negociações: Utilização indevida e constante da ferramenta “negociar” por meio de usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos dentro dos batalhões, podendo causar, travamentos e queda de conexão do jogo.
Ataque de flood: Poluição visual provocada por frases citadas constantemente por usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos nas dependências.
Ataque de bots: Na prática, bots são como programas de computador (software) criados para rodar pela internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas. Eles são permitidos no jogo, mas causam diversos transtornos dentro da plataforma e são indesejados pelos usuários.

Procedimento básico: Kickar ou mutar os usuários mal-intencionados constantemente, de acordo com o que for condizente à situação.
- Demais policiais com direitos poderão auxiliar no acionamento através de kicke e mute.
Procedimento intermediário: Instruir os policiais a calarem e denunciarem os indivíduos em questão, reduzindo os efeitos da ação.
- Em casos de floods infindáveis, o responsável pelo acionamento poderá utilizar a ferramenta de preferências para silenciar todos.

Nota: O policial que for alvo do ataque de negociação poderá, para inibir o efeito, manter uma janela de negociação com algum policial.

Gravidade 3

Ataque de movimentação de mobílias: Movimentação de mobílias não autorizada com o objetivo de causar transtornos.
Ataque de mute: Mute não autorizado de policiais com o objetivo de causar transtornos.
Ataque de kike: Expulsão não autorizada de policiais com o objetivo de causar transtornos.

Procedimento básico: Printar e salvar toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser.
- Caso não tenha HC, solicite que um policial de confiança o realize. É necessário printar e salvar o pedido.
Procedimento intermediário: Encaminhar os policiais com direitos ao Corredor Principal, de preferência acompanhados de um membro do CSI.
- É obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente o Oficial da Guarda (de preferência um membro do CSI).

Nota: Em ataques de mute ou kick, é necessário que o policial de patente igual ou superior a sargento alvo da ação printe o ocorrido.
Nota²: Após o encerramento do ataque, os prints devem ser encaminhados ao Setor de Inteligência.

Gravidade 4

Ataque total ao batalhão: Movimentação repentina e constante de mobílias do batalhão, com o objetivo de comprometer a estrutura e a segurança institucional, tornando impossível a sua contenção.

Procedimentos únicos:

- Printar e salvar constantemente até a finalização do ataque toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser;
- Caso não tenha HC, solicite que um policial de confiança o realize. É necessário printar e salvar o pedido.
- Dar sentido a todo o batalhão e ordenar a evacuação imediata e total do batalhão.
- Os policiais que insistirem em ficar deverão ser expulsos, exceto membros do CSI.


Nota¹: Após o encerramento do ataque, os prints devem ser encaminhados ao Setor de Inteligência.

Nota: É dever do Oficial da Guarda, na ausência de um membro do Comando de Segurança Institucional, acionar o Plano de Controle Emergencial de acordo com suas diretrizes, zelando pela segurança institucional da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. Se este descumprir qualquer de suas normas, estará sujeito às punições previstas no Art. 18º do Código Penal Militar por Abandono de dever/Negligência.

Nota²: Todo Oficial da Guarda deverá ler o documento "Diretrizes: Comando do Batalhão" antes de assumir o posto.

6. Exercícios simulados:

6.1. Simulações de Base:

As simulações de base ocorrem, no mínimo, 2 vezes por mês e deverão ser realizados pelos membros do Comando de Segurança Institucional.

6.2. Simulações de Ataques

Apenas os membros do Setor de Inteligência podem solicitar autorização ao Alto Comando Supremo para realizar simulações de situações de ataques reais em 










                                                                                                   HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] 38497_16841_53432
Manual de Comando do Batalhão





APRESENTAÇÃO

Manual de Comando do Batalhão é um documento que segmenta os procedimentos relacionados a tudo que cerca ao controle do batalhão por parte do militar que assume o posto de Oficial da Guarda. Considerando tal informação, entende-se, portanto, que é de cunho obrigatório a leitura e entendimento do presente documento para quem comanda o batalhão.

ÍNDICE

Spoiler:
CAPÍTULO I - ABERTURA E FECHAMENTO DO BATALHÃO
CAPÍTULO II - DAS POSSÍVEIS OCORRÊNCIAS
CAPÍTULO III - DO CONTROLE DA LOTAÇÃO
CAPÍTULO IV - DAS FUNÇÕES
CAPÍTULO V - EVENTO DO QUARTO
CAPÍTULO VI - SENTIDO AO BATALHÃO
CAPÍTULO VII - DA AUTORIDADE
CAPÍTULO VIII - DO AUXÍLIO AO OFICIAL DA GUARDA



CAPÍTULO I
ABERTURA E FECHAMENTO DO BATALHÃO

Art. 1º - Os três batalhões devem ser abertos em sua devida ordem numérica, inicialmente, o primário, logo depois o secundário e em seguida o terciário. O batalhão auxiliar, entretanto, pode ser aberto a qualquer momento, não precisando seguir a respectiva ordem.

Art. 2º - Define-se como procedimentos para a abertura do batalhão:

Procedimentos:

- Ir até o quarto POLICIA RCC - Hall de Entrada do dono RCCEmblemas e entrar no teleporte do batalhão que deseja abrir.
- Aguardar alguns segundos para que o sistema lhe registre e entrar no teleporte imperial que te levará até a parte de dentro do batalhão.
- Colocar o tapete localizado na ala de oficiais em algum local onde você tenha alcance;
- Digitar "abrir/open" estando em cima do tapete;
- Analisar se o processo ocorreu corretamente;
- Realocar a mobília para o seu local predeterminado;
- Postar o relatório em "Batalhão: Relatório de Abertura/Fechamento" no Setor de Comunicações.



Art. 3º - Define-se como procedimentos para o fechamento do batalhão:

Procedimentos:

- Colocar o tapete localizado na ala de oficiais em algum local onde você tenha alcance;
- Digitar "fechar/close" estando em cima do tapete;
- Analisar se o processo ocorreu corretamente;
- Realocar a mobília para o seu local predeterminado;
- Kickar todos os usuários que estiverem no quarto pelo moderar, e caso o militar tenha direitos, usar a serpa do batalhão.
- Deixar o :chooser aberto (caso seja HC).
- Postar o relatório em "Batalhão: Relatório de Abertura/Fechamento" no Setor de Comunicações.
- Retirar-se do quarto pelo navegador do habbo.



Art. 4º - A não postagem do relatório de abertura ou fechamento do respectivo batalhão no tópico "Batalhão: Relatório de Abertura/Fechamento", em até 30 minutos, ocasionará em uma advertência escrita, caso o militar seja oficial, e o acréscimo de 50 medalhas efetivas negativas, caso o militar seja praça, pelo crime de Abandono de dever/Negligência.

Art. 5º - A abertura ou fechamento que ocasione risco à segurança do batalhão ocasionará em uma advertência escrita, caso o militar seja oficial, e o acréscimo de 50 medalhas efetivas negativas, caso o militar seja praça, pelo crime de Abandono de dever/Negligência.

Parágrafo único - Em casos que os procedimentos ocasionem uma falha aparentemente grave, mas que não causou risco à segurança do batalhão, o autor será advertido verbalmente via mensagem privada pelo responsável pela fiscalização do tópico "Batalhão: Relatório de Abertura/Fechamento". Sendo que, em casos de reincidência, o autor estará sujeito às punições descritas no caput.

Art. 6º - O registro do primeiro PrintScreen deverá estar em tela cheia, deixando visível todos os componentes do batalhão (pode-se usar mais de um print). No segundo PrintScreen, devem ser apresentados todos os usuários presentes no quarto, clicando-se em "Pessoas" > "Neste Quarto". Além disso, o registro de ambos só deverá ser realizado após todos os procedimentos serem concluídos, contendo horário e data.

Parágrafo único - Usuários do MacBook carecem somente do horário em seus comprovantes, não sendo cabível de punições pela falta de data no registro.

CAPÍTULO II
DAS POSSÍVEIS OCORRÊNCIAS

SEÇÃO I
PALESTRAS EM BASE

Art. 7º - As palestras em bases são realizadas para repassar conhecimentos aos militares da instituição e, durante o seu acontecimento, o batalhão deverá ter as suas atividades interrompidas. Sendo assim, quando agendada uma palestra em base, o Oficial da Guarda será o responsável pelos procedimentos a serem feitos para a execução da palestra. Acompanhe a seguir os procedimentos:

Procedimentos:
- Alertar que os alistamentos serão interrompidos devido à palestra;
- Realocar os sofás da sentinela para a sala de estado;
- Girar as cadeiras da recepção;
- Dispensar as funções correspondentes ao Operador 4, sentinela e Cabo da Guarda;
- Manter o batalhão atento durante a palestra.



SEÇÃO II
JOGO EM MANUTENÇÃO

Art. 8º - As manutenções são meios que a administração do Habbo Hotel utiliza para correção de erros no jogo. Sendo assim, quando comunicado sobre a manutenção, o Oficial da Guarda deverá seguir os procedimentos de fechamento e a realização dos trechos abaixo:

Procedimentos:
- Tirar print da mensagem de manutenção do Habbo Hotel;
- Postar o relatório em "Batalhão: Relatório de Abertura/Fechamento" no Setor de Comunicações.



Parágrafo único - Caso a mensagem de manutenção chegue com o alerta estipulando um tempo de 03 minutos ou mais de antecedência, o Oficial da Guarda deverá imediatamente realizar o procedimento de fechamento do batalhão.

SEÇÃO III
MIGRAÇÃO DE BATALHÃO

Art. 9º - Fica explícito a proibição da migração entre os batalhões por motivos fúteis, uma vez que todos são bem estruturados e seguros para a realização das atividades diárias. A alternância de batalhão é permitida somente nas seguintes ocasiões:

I - Baixo ou alto contingente;
II - Ordem superior (Alto Comando Supremo);
III - Falta de portadores de direitos.

Parágrafo único - O não cumprimento dessa norma ocasionará em uma advertência escrita, caso o militar seja oficial, e o acréscimo de 50 medalhas efetivas negativas, caso o militar seja praça, pelo crime de Abandono de dever/Negligência.

CAPÍTULO III
DO CONTROLE DA LOTAÇÃO

Art. 10 - É importante controlar o fluxo de policiais que entram e saem do batalhão a fim de manter o nível de lotação do quarto no máximo permitido pelo Habbo Hotel. Nem sempre será interessante liberar atividades dos policiais no Corredor Principal, pois a má administração do número de policiais poderá causar a queda da lotação do Batalhão. Cabe ao Oficial da Guarda tomar medidas para o sucesso da missão.

Art. 11 - Define-se como requisitos para a liberação de atividades:

I - O batalhão deve estar com 75 usuários;
II - Sala de estado sem locais disponíveis.

§ 1º - A liberação de atividades, em situações que haja mais de um Batalhão aberto, dever-se-á ocorrer se e somente se o Batalhão que foi aberto estiver com um contingente similar ao outro, isto é, não carecendo de novos policiais.

§ 2º - Caso o nível do batalhão caia drasticamente, todas as atividades no Corredor Principal deverão ser canceladas e os policiais deverão voltar.

Art. 12 - Define-se como requisitos para a abertura de outro batalhão:

I - O batalhão deve estar com 75 usuários;
II - Houver, no mínimo, 10 policiais disponíveis para o batalhão que for aberto.

§ 1º - Ao abrir outro batalhão, o Oficial da Guarda deverá estar atento a lotação do batalhão principal. Este, sempre que atingir 75 usuários, deverá ter 03 ou mais de seus policiais deslocados para o batalhão que foi aberto. Tal ação deverá ser repetida quantas vezes for necessário.

§ 2º - Caso hajam atividades no Corredor Principal, todas deverão ser canceladas e os policiais devem ser destinados ao batalhão que foi aberto.

§ 3º - Em circunstância que haja dois batalhões abertos, o Oficial da Guarda deverá manter o contingente do batalhão principal com, no mínimo, 60 militares. Caso essa quantidade regresse, o batalhão secundário deverá enviar militares ao batalhão principal, ou realizar o procedimento de fechamento.

Art. 13 - Caso haja dois ou mais batalhões abertos e exista alguma atividade interna (Mega Ronda, Aula Geral, Treinamento Convencional Clássico, entre outros), na qual o número de militares exceda a lotação do quarto da atividade, um batalhão poderá ficar aberto. Entretanto, será de responsabilidade do Oficial da Guarda manter o quarto da atividade lotado, enviando policiais sempre que necessário.


CAPÍTULO IV
DAS FUNÇÕES

Art. 14 - O batalhão é composto por 06 funções, sendo elas: Recepção, Operador, Auxiliar Operacional, Sentinela, Cabo da Guarda e Oficial da Guarda.

Art. 15 - É importante haver, por parte do Oficial da Guarda, constante supervisão nas funções, para garantir que o desempenho de todas sejam cumpridas, com o auxílio do Auxiliar Operacional para supervisionar os operadores e do Cabo da Guarda para fiscalizar a recepção.

§ 1º - Fica a critério do Oficial da Guarda realizar a alternância dos militares nas funções, a fim de garantir a rotatividade dos policiais que as ocupam.

§ 2º - Em caso de erros cometidos, cabe ao Oficial da Guarda substituir o policial na função e decidir se o erro foi grave para receber uma punição de gravidade maior.

CAPÍTULO V
EVENTO DO QUARTO

Art. 16 - O evento do batalhão é de extrema importância para a lotação. O Oficial da Guarda deverá ordenar que todos os policiais com direitos fiquem ampliando o evento até que a opção "Ampliado" não esteja mais disponível. Isso fará com que o quarto fique no topo da categoria "Eventos" do navegador do Habbo Hotel. Acompanhe a seguir uma sugestão de evento ao quarto:

Nome do evento:
POLÍCIA RCC - EMPREGOS

Descrição do evento:
Aliste-se na maior e melhor polícia do Habbo Hotel. Somos uma família revolucionária de tradições.

CAPÍTULO VI
SENTIDO AO BATALHÃO

Art. 17 - O sentido ao batalhão é uma forma de respeito a um medalhista e/ou superior hierárquico que entrou no batalhão. Cabe ao Oficial da Guarda dar o comando ao batalhão, caso um superior que seja a maior equivalência presente e/ou um medalhista entrem no batalhão.

§ 1º - Cabe ao Oficial da Guarda dispensar o comando "Sentido" caso o maior superior e/ou medalhista reentre no batalhão para não atrapalhar o rendimento, sendo que, se for requisitado o sentido, este deverá ser aplicado.

§ 2º - É proibido solicitar ao Oficial da Guarda o comando "Sentido" com o intuito de realizar anúncios sem que haja autorização do maior superior presente no quarto, salvo quando o anúncio envolver o fechamento do batalhão.

§ 3º - Não há possibilidade da dispensa do comando ''Sentido'' outorgado pelo Oficial da Guarda ao superior ou medalhista no batalhão, tendo como único meio a recusa da honraria utilizando o comando ''À vontade'' por vontade própria antes da procedência do comando.

Art. 18 - Caso um superior hierárquico entre no batalhão e receba o sentido, porém um superior a ele entre durante o comando, é função do Oficial da Guarda repassar o comando para o superior que entrou em seguida. Acompanhe a seguir um exemplo:

Exemplo:
- Entra um Marechal e este é o maior superior presente;
- Antes do Marechal liberar os policiais, entra um Comandante.

Nesse caso, é função específica do Oficial da Guarda passar o comando assim que o Comandante entrar, porquanto o Marechal perde o direito. Caso o Oficial da Guarda já tenha concedido o direito de fala ao Marechal, o militar inicia um discurso e entra um superior durante o ocorrido, é dever do Marechal repassar o comando ao seu superior assim que terminar de falar.

Parágrafo único - Militares que estejam portando a medalha de honra não perdem o direito do sentido, independente da sua patente/cargo caso um superior hierárquico adentre ao batalhão.

Art. 19 - Quando um Comandante Supremo entrar no batalhão, é função do Oficial da Guarda dar o comando continência logo após o comando sentido. Tal medida serve como símbolo de respeito e gratidão e, independente do posto hierárquico, todos deverão prestar o comando.

CAPÍTULO VII
DA AUTORIDADE

Art. 20 - O Oficial da Guarda, o Cabo da Guarda e o Auxiliar Operacional não têm autoridade para pôr superiores/pares para cumprir outros comandos além do "Sentido" e "À vontade".

Art. 21 - O Oficial da Guarda e o Cabo da Guarda possuem autoridade para proibir entradas de civis uma vez que flagrados badernando.

Art. 22 - O Oficial da Guarda tem autoridade para "serpar" superiores/pares hierárquicos no caso de estarem inativos, seja dentro ou fora do batalhão.

Art. 23 - O Oficial da Guarda não dá ordens aos seus superiores/pares hierárquicos, entretanto, seus pedidos não devem ser negados sem razão válida. Caso um superior negue o seu pedido, o Oficial da Guarda deverá registrar a situação e posteriormente reportá-la a um militar superior ao policial envolvido para a análise de atitude.

Art. 24 - O comando apresentar-armas pode ser usado na recepção e na Sala de Controle a fim de treinar os militares, sendo que, caso não seja uma punição, não deverá ultrapassar o tempo limite de 1 minuto.

Art. 25 - Em casos de lotação, o Oficial da Guarda tem autoridade para expulsar os indivíduos inativos no saguão.

CAPÍTULO VIII
DO AUXÍLIO AO OFICIAL DA GUARDA

Art. 26 - A função de Oficial da Guarda é de extrema importância, sendo responsável por todo o contingente presente no quarto, portanto há cuidados e regras a serem tomados/seguidos ao permitir o auxílio. Acompanhe a seguir:

I - Auxílio nos batalhões principais ocorrem somente das 23:00 às 13:00;
II - Auxílio no batalhão auxiliar é liberado em qualquer horário;
III - Em caso de ataques, o militar que estiver auxiliando deverá assumir o posto;
IV - Somente Aspirantes a Oficial/Supervisores+ formados no Curso de Formação de Oficiais (CFO) poderão ser auxiliados.

Parágrafo único - A almofada presente ao lado do palanque, posto do Oficial da Guarda, é de uso exclusivo do militar que está prestando auxílio.
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HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] Empty OUTRO TÓPICO

Sex Mar 12, 2021 6:47 pm
COMANDO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL
HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] Csi10
ANEXO I - MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CHOOSER




1. Introdução

De todas os procedimentos descritos pelo Plano de Controle Emergencial, o acionamento da ferramenta ":chooser" é o mais importante para fins investigativos. Tal comando, ao acionado mostra todos usuários presentes no quarto alvo, sendo dessa forma a prova mais importante numa investigação de ataque às dependências. A usualidade da ferramenta está diretamente ligada à precisão do Oficial da Guarda em acioná-la. Quanto mais próximo da ocorrência for o acionamento do comando :chooser mais eficaz será a prova concreta para chegar-se ao culpado. Estudos recentes mostram que o período tolerável de ativamento do :chooser é de até 05 (cinco) segundos.

2.1. Aplicativo Lightshot

O Grupamento de Ações Táticas Especiais, no uso de suas atribuições legais e buscando maior eficácia por parte dos Oficiais da Guarda analisou medidas de realizar o acionamento do comando :chooser de maneira rápida e precisa. Após analise de aplicações externas (programas específicos para capturas de tela) chegou-se a conclusão que o aplicativo "Lightshot" apresenta maior taxa de eficácia e rapidez em capturas sequenciais de tela.

2.2. Download & Instalação

O software pode ser baixado através do link: https://app.prntscr.com/pt-br/download.html
Para tal, baste seguir as instruções na tela e realizar a instalação padrão.

2.3. Configuração

1° - Crie uma pasta "Prints" em seu HD (disco rígido) para salvamento automático dos prints retirados. O caminho da imagem poderá ser qualquer de sua escolha. Todos os prints retirados serão automaticamente salvos nessa pasta.

2° - Clique com o botão direito no ícone do Lightshot e clique em "Opções/Options" para alternar o idioma para Português caso não esteja alterado.

Anexos:
HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] 115           HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] 215

3° - No editor do LightShot clique em "Teclas de Atalho", depois selecionem "Salvar captura em tela cheia instantânea (o segundo)" e depois selecionem a tecla de atalho para a tecla "PrtScr".

Anexos:
HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] 313

4° - Pressione "OK para confirmar as seleções feitas.

5° - Em seguida clique novamente com o botão direito no ícone do Lightshot e clique em "Capturar tela", selecione qualquer parte da sua tela e clique no ícone de salvar para selecionar a pasta que você criou no primeiro passo, apôs a selecionar a pasta "Prints" poderá clicar em "Salvar" e todas as suas prints instantâneas irão para essa pasta a partir desse momento.

Anexos:
HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] 413 HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] 216

3. Utilização

Uma das maneiras mais eficientes para utilização do comando :chooser é aproveitar ao máximo a área disponível.
Para isso, clique e segure o botão esquerdo do mouse sobre o canto inferior direito da janela :chooser e arraste-a para baixo conforme exemplificado nas figuras 1 e 2.

HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] Image_10
Figura 1

HISTÓRIA DA DPH (VISTO)5 [PeM] Image_11
Figura 2

Para printar a função :chooser basta segurar a tecla "PrintScreen" enquanto arrasta a barra de rolagem do comando :chooser para baixo, ou, então, aperte a mesma tecla consecutivamente, até que tenha printado o chooser por completo. Utilize o método que conseguir obter o máximo de êxito em menor tempo.

Para conferir os prints retirados, acesse a pasta criada.

4. Considerações Finais

Quanto mais experiência você tem, mais fácil será para manipular o sistema, de tal forma que você poderá alcançar resultados precisos. A carreira como Oficial da Guarda requer máxima atenção e disciplina e está em constante mudança e requer adaptação e manipulação hábil. Aprenda tudo o que puder, e use-o em sua vantagem. Mantenha a Polícia RCC segura, utilizando as ideias básicas deste manual, e coloque-as em prática caso haja uma oportunidade.




Manual de Utilização do Chooser criado por maik@taian e editado por Mine315-BAN, PouulTM e xGhastly.
Documento sob jurisdição do Setor de Inteligência.
Todos direitos reservados à Polícia Militar Revolução Contra o Crime.
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